Servidoras/es públicas/os e lideranças sindicais realizaram, na manhã de hoje, 31, um Ato Público em defesa do serviço público, dos empregos das/os funcionárias/os públicas/os e contra a privatização de Sergipe, em frente ao Palácio Olímpio Campos, região central de Aracaju.
Em menos de um ano de gestão, o governador Fábio Mitidieri vem intensificando cada vez mais as parcerias público-privadas, o processo de terceirização e os contratos com as organizações sociais privadas para administração de bens públicos essenciais, como a água, a educação e a saúde.
Histórica lutadora em defesa do serviço público, a vereadora professora Sonia Meire (PSOL) participou do ato e ressaltou o quanto é urgente a defesa do funcionalismo público.
“Não há acesso a políticas públicas se não tivermos um serviço 100% público. Se não tivermos concurso público, servidoras e servidores valorizadas/os. Precisamos desprivatizar o que é público, incidir para revogar essas leis que permitem parceria público-privada”, afirmou a vereadora no Ato Público Contra a Privatização da Água, da Saúde e do Serviço Público de Sergipe.