Você está visualizando atualmente Vereadora Sonia Meire defende reivindicações dos servidores públicos municipais em votação na Câmara

Vereadora Sonia Meire defende reivindicações dos servidores públicos municipais em votação na Câmara

Na manhã desta terça-feira, 20, os servidores públicos municipais se reuniram em Assembleia Geral Unificada, em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para endossar que as reivindicações das categorias sejam ouvidas e atendidas pelas vereadoras e vereadores de Aracaju.

A Assembleia foi realizada devido à votação dos Projetos de Lei enviados pelo prefeito Edvaldo Nogueira e que dispõem sobre o reajuste salarial linear de 7,5% e propostas específicas para cada categoria. Apesar de as propostas enviadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira não contemplarem as categorias, os sindicatos dialogaram com as vereadoras e vereadores de Aracaju para garantir a aprovação de emendas que podem beneficiar as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público municipal e minimizar os impactos da precarização intensificada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

A vereadora Sonia Meire participou dos diálogos e destacou o seu apoio histórico e irrestrito à classe trabalhadora. “É importante ressaltar que o prefeito Edvaldo Nogueira desrespeita a legalidade e a legitimidade da classe trabalhadora e o piso nacional do magistério, quando vai aos meios de comunicação e diz que está dando o maior reajuste da história, negando o acúmulo da inflação de 2017 para cá. Edvaldo enviou os PLs, mas não enviou o estudo do impacto financeiro no reajuste que ele está propondo às categorias. Isso é o princípio da transparência”, ressaltou a vereadora.

Sonia Meire também destacou a sua defesa pelas reivindicações do magistério, principalmente a extensão da Gratificação Especial de Atividade Complementar (GEA) às/aos aposentadas/os e a implementação do piso salarial incorporado à carreira. “Quero dizer à categoria docente que nós jamais votaríamos contra um projeto de GEA para a categoria. Meu compromisso é continuar na luta para que a categoria de aposentadas e aposentados seja respeitada e tenha sua condição de vida digna com gratificação e vencimentos, principalmente a garantia do piso salarial às pessoas que dedicaram a sua vida a educar os filhos da classe trabalhadora”, afirmou Sonia.

Deixe um comentário