A vereadora Sonia Meire (Psol) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira (08), para prestar solidariedade aos brasileiros que vem sofrendo após a tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul e destacar que vários estudos já vinham anunciando que essa crise climática poderia acontecer no sul do país.
“Os estudos climáticos que apontavam essa tragédia foram negados, porque existe uma política negacionista muito séria neste país nos últimos anos. Isso acaba com que pessoas que não tem responsabilidade sobre isso sejam vítimas, e vidas são perdidas por conta de um processo que já vem se dando no mundo. Tudo isso tem a ver com a devastação ambiental, com a especulação financeira e imobiliária, com o projeto do capital que se renova todos os dias as custas da nossa vida e do meio ambiente”, disse a vereadora.
Durante sua fala a vereadora destacou também que é possível contribuir com doações através do pix casadeculturaeresistencia@gmail.com. As doações são encaminhadas para a Casa de Cultura e Resistência em Porto Alegre. Sonia Meire destacou que o Psol tem um parlamentar, o deputado Matheus Gomes no Rio Grande do Sul, que vem cobrando urgência da distribuição de recursos para proteger a vida da população.