A vereadora Sonia Meire usou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (17), para criticar a matéria da Prefeitura de Aracaju que afirma que a gestão de Edvaldo Nogueira deu 60% de aumento aos servidores municipais nos últimos sete anos. Indignados com a divulgação dessa informação falsa, os sindicatos publicaram uma nota pública.
“Os sindicatos, assim como eu, ficaram revoltados com a matéria publicada pela Prefeitura de Aracaju. Na nota pública produzida pelos sindicatos, os servidores públicos afirmam que foi com surpresa e indignação que receberam a fake news produzida pela administração. A nota diz ainda que a gestão tenta descredibilizar a luta das categorias por valorização e respeito. De 2017 a 2021 não houve reajuste para nenhum servidor público do município de Aracaju, em 2022 houve um reajuste de 5% e em 2023, foi de 7,5%”, disse a vereadora.
Sonia destacou ainda que mais de 3000 servidores ficaram sem nenhum reajuste. “Os sindicatos também destacam na nota pública que eles repudiam as informações falsas e seguem exigindo mais respeito e menos mentiras, já que a realidade financeira do município da ampla condição de cumprir o mandamento constitucional que define a obrigação de conceder a revisão geral anual aos servidores do município de Aracaju”, completou Sonia Meire.
Servidores municipais de diferentes categorias estiveram na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira. Sonia Meire e outros vereadores se reuniram com as lideranças dos sindicatos para conversar sobre as reivindicações.