O último 22 de março marcou o Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste do piso nas carreiras de todos os trabalhadores em educação e pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM). A vereadora professora Sonia Meire participou de atos e uniu forças ao Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) e ao SINTESE nas mobilizações.
Escolas municipais e estaduais de Sergipe e de todo o Brasil pararam no dia de lutas, e, os profissionais foram às ruas reforçando a necessidade da aplicação da atualização do piso e pelas carreiras dos trabalhadores da Educação, assim como na luta contra as ações de prefeitos e governadores que querem destruir a lei do piso salarial do magistério.
“Estive presente nos atos em defesa de salários dignos e melhores condições de trabalho. A educação é uma das pautas mais caras da nossa vida, antes mesmo de estar como vereadora da nossa cidade. Precisamos de qualidade para estudantes e profissionais”, ressaltou a vereadora.
Na 2ª Grande Marcha do magistério público de Aracaju, por um Escola pública de qualidade, por garantia de direitos e dignidade, o recado das pessoas presentes para o prefeito Edvaldo Nogueira foi: PAGUE O PISO NA CARREIRA! De acordo com o Sindipema, em todas as gestões o atual prefeito desrespeitou as professoras e professores do município.
“Estamos nas ruas e sempre na luta por uma educação pública de qualidade e inclusiva. Todos os dias recebemos na nossa Gabineta reclamações das mais diversas em relação ao ensino público, da estrutura a desvalorização profissional e isso precisa ter um basta”, exclamou Sonia Meire.