Você está visualizando atualmente NOTA DE PESAR EM RESPEITO À MEMÓRIA DA VEREADORA PROFESSORA ÂNGELA MELO
Foto: Gilton Andrade/CMA

NOTA DE PESAR EM RESPEITO À MEMÓRIA DA VEREADORA PROFESSORA ÂNGELA MELO

Com profundo pesar, recebemos a triste notícia do falecimento da companheira vereadora professora Ângela Melo. Contribuiu significativamente para a formação educacional de gerações de alunos na rede municipal e estadual de ensino. Sua trajetória como educadora sempre esteve entrelaçada com a luta sindical, seja no SINTESE ou no SINDIPEMA.

Mesmo aposentada das salas de aula, jamais se aposentou das lutas sindicais e sociais que acreditava serem fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Deixou sua marca de luta na história de Aracaju, com seu comprometimento com a educação pública, em prol dos trabalhadores e na luta incansável pela garantia de direitos, justiça social e democracia.

Sua atuação na Câmara Municipal de Aracaju foi marcada pelo firme compromisso com as pautas que defendia, como membra da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e da Comissão de Ética. Sua voz e projetos de lei foram fundamentais ao avanço das pautas progressistas e da esquerda sergipana.

Fazia parte, também, enquanto apoiadora, do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, atuando na defesa e proteção da primeira infância. Defensora da classe trabalhadora, das mulheres, das crianças e adolescentes, da educação e serviços públicos e da cultura popular, Ângela representou a esperança de um futuro mais justo e inclusivo para toda a população de Aracaju, sem violência política e com o povo no centro das prioridades das políticas públicas da cidade.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, às/aos amigas/os, ao magistério, à equipe de assessoria parlamentar, a toda a militância do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores. Que sua memória inspire todos nós a continuarmos na luta por um mundo melhor.

Descanse em paz, professora Ângela.

Vereadora Professora Sonia Meire (PSOL) e Equipe da Gabineta Popular

Deixe um comentário