Você está visualizando atualmente SONIA MEIRE TEM REUNIÃO NA EMSURB SOBRE FEIRAS LIVRES

SONIA MEIRE TEM REUNIÃO NA EMSURB SOBRE FEIRAS LIVRES

Na manhã da terça-feira (20), a vereadora Sonia Meire (PSOL) esteve na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em reunião com o presidente Bruno Moraes para falar da situação das feiras livres em Aracaju e outros assuntos relacionados a cidade e a população aracajuana.

“Estamos em período de eleição, mas as demandas da população não param, e foi por isso que eu estive ontem na sede da Emsurb para uma reunião com o presidente, que tinha um tempo que estava aguardando esse encontro. Nessa reunião nós tratamos de vários assuntos. Primeiro nós fomos discutir a mudança da feira livre da Coroa do Meio, que hoje está em um espaço privado. Essa é uma luta nossa antiga e todas pessoas sabem o quanto a gente acompanha as feiras livres da nossa cidade. Eu sou uma pessoa que circulo nas feiras livres, onde também faço minhas compras”, disse Sonia.

A feira da Coroa do Meio, desde a pandemia, foi deslocada, a feira livre acabou, por meio de uma ação judicial, sendo extinta, e hoje essa feira funciona em um espaço privado, trazendo consequências e problemas para a população e para os comerciantes. Na próxima semana, o presidente da Emsurb se comprometeu a ir até a feira conversar com trabalhadores e moradores, e falar sobre o que vai acontecer de fato, incluindo a feira da Coroa do Meio como uma feira que será atendida como uma política pública, como outras feiras da cidade.

“Nós sabemos que além da feira da Coroa do Meio existem mais três outras feiras que estão fora do sistema de apoio da Emsurb, com as bancas, com a garantia da segurança e com as condições viáveis para uma feira funcionar. Além disso, nós também tratamos do assunto das limpezas. Da manutenção das praças do 17 de Março e do Augusto Franco, da limpeza do mangue da Coroa do Meio, onde o entulho vem crescendo, das ocupações nas áreas de reserva, da Reserva Extrativista da Mangaba, da manutenção da praça Almirante Barroso, no centro, e também da praça poeta Ascenso Ferreira, na Atalaia, onde árvores foram plantadas há mais de sete anos, e elas estão correndo risco de ser retiradas”, concluiu a vereadora.

Deixe um comentário