Na manhã desta quarta, 25, a vereadora professora Sonia Meire (PSOL) visitou o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil de Sergipe (CRAI), anexo à maternidade Nossa Senhora de Lourdes, para entregar o nosso projeto que define as diretrizes para a proteção da primeira infância.
A visita desta quarta representa um retorno dos diálogos que foram feitos no final de setembro com as/os profissionais das áreas administrativa, psicologia, médica e enfermagem, uma equipe multiprofissional responsável pelo atendimento e garantia do acesso ao aborto legal de forma segura, quando necessário, e pelo acompanhamento da saúde de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na unidade.
Além do documento, também foram entregues uma cesta de brinquedos e doces para a campanha que o CRAI vem fazendo junto às crianças e adolescentes que, infelizmente, são vítimas de diversas violências, entre elas abusos sexuais. “Esse é o nosso compromisso de todos os dias, defender políticas públicas e campanhas de educação para que a sociedade compreenda que crianças e adolescentes precisam ser protegidas e ter sua qualidade de vida garantida”, afirmou a vereadora.