A vereadora Professora Sonia Meire participou do ato realizado pelas farmacêuticas e farmacêuticos do município de Aracaju na manhã desta quinta, 6, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), devido às afirmações absurdas proferidas pela secretária da Saúde, Waneska Barboza, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
“Dispensar é entregar, não precisa de orientação. Quem orienta sobre o remédio é o médico, o enfermeiro e o dentista, que é quem prescreve. Quando (o paciente) vai na farmácia, ele só pega o remédio. Quem dispensa ali pode ser qualquer administrativo, não precisa ser um farmacêutico”, afirmou Waneska durante o debate sobre o Plano Plurianual para o município de Aracaju, no dia 28 de junho deste ano.
Sonia Meire conversou com a categoria. “Essa fala foi absurda e não condiz com a importância dos profissionais da Enfermagem. Estou sempre repetindo, na Câmara e nos atos das categorias da saúde:sem profissionais qualificados e bem remunerados para exercer a sua profissão, não conseguiremos desenvolver uma saúde efetiva”, defendeu Sonia.
A vereadora também fez um apelo para que Waneska Barbosa faça uma retratação pública sobre a sua fala equivocada.. “Waneska deve se retratar dessa fala equivocada. Nada justifica desmerecer assim o trabalho de uma categoria tão fundamental aos cuidados da população e ações de saúde integral. Por isso, estou aqui para apoiar, para dizer que essa luta não é só de vocês, é nossa e das nossas famílias. Independente de estar na Câmara ou não, a gente sempre fez a defesa dos trabalhadores da saúde, da valorização do SUS”, destacou Sonia.