Você está visualizando atualmente Sonia Meire realiza Audiência Pública: “Problemas e Soluções para o transporte público da grande Aracaju”

Sonia Meire realiza Audiência Pública: “Problemas e Soluções para o transporte público da grande Aracaju”

A vereadora professora Sonia Meire (PSOL) realizará audiência pública para debater a situação do transporte coletivo na Grande Aracaju, na próxima segunda-feira, 19, às 9h, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A Audiência Pública “Problemas e Soluções para o transporte público da grande Aracaju” irá abordar temas urgentes que afetam diretamente a população de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

“A população já está cansada, enfrentando diariamente diversos problemas. Nós iremos debater a necessidade de um plano de prevenção e combate à violência sexual e a adoção de medidas de valorização e proteção aos trabalhadores rodoviários. Também faremos um levantamento dos principais problemas e soluções, do ponto de vista dos usuários e debater as saídas para legalizar e regulamentar o transporte Público na Grande Aracaju”, afirmou a vereadora.

Participarão da Audiência Pública o prefeito do Município de São Cristóvão, Marcos Santana; o professor de Geografia, pós-graduado em Sociologia e Política e especialista em Mobilidade Urbana, Magno Evangelista Pereira; a ex-trabalhadora rodoviária Elizabete Maria de Jesus, que atuou por 7 anos em uma das empresas que opera o sistema do transporte na Grande Aracaju; a estudante de Serviço Social, integrante do coletivo de juventude AFRONTE é usuária do Transporte Público de Aracaju, Laura Brandino de Alencar Paton; e o presidente do Sindicato dos Moto taxistas, moto frete e moto entrega do município de Aracaju, Guimarães Monteiro Neto.

Também foram convidados para a Audiência representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Sergipe (SEDURB) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Audiência Pública é aberta à participação de toda a sociedade.

Deixe um comentário