Você está visualizando atualmente Sonia Meire destaca descaso da gestão municipal de Aracaju durante Pré-Conferência de Assistência Social no bairro Porto Dantas

Sonia Meire destaca descaso da gestão municipal de Aracaju durante Pré-Conferência de Assistência Social no bairro Porto Dantas

Durante todo o mês de maio, a vereadora professora Sonia Meire (Psol), segue participando das pré-conferências da Assistência Social pelos bairros de Aracaju. Na tarde desta quarta, 17, a vereadora participou da pré-conferência no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Porto Dantas, na Zona Norte da capital sergipana.

As pré-conferências da Assistência Social são uma etapa preparatória para a Conferência Municipal, que acontecerá em julho, em Aracaju. Trata-se de um dos mais importantes espaços de participação popular para a criação e o fortalecimento de políticas públicas em diversas áreas. Na pré-conferência do bairro Porto Dantas, foram debatidos cinco eixos prioritários para a Assistência Social: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefícios e transferência de renda.

As moradoras e os moradores do bairro Porto Dantas apontaram questões que dificultam o acesso da comunidade ao CRAS, como problemas de infraestrutura e quantidade insuficiente de trabalhadoras e trabalhadores essenciais à promoção da assistência social, como psicólogas e psicólogos.

“O CRAS está numa situação lastimável, uma gambiarra para acender uma lâmpada. O mato grande que impede de caminhar. Existia uma horta comunitária e ela foi destruída. Nós temos outras realidades, temos caminhado muito pela cidade, e percebemos que é desesperadora a situação. Como as e os profissionais dos CRAS poderão promover assistência social com essas condições de trabalho?”, questionou a vereadora.

Sonia Meire aproveitou para destacar os perigos da privatização sobre serviços públicos essenciais à promoção da dignidade da vida humana. “Por isso, nós somos contra a privatização da assistência social, da saúde. As grandes empresas não têm preocupação com a vida humana. O que nós precisamos é de recursos públicos, inclusive com análise muito séria sobre o que vem acontecendo”, destacou a vereadora.

por Priscila Viana – assessora de imprensa da parlamentar — publicado 19/05/2023 12h13.

Deixe um comentário