No momento, você está visualizando Vereadora Professora Sonia Meire participa de mesa de debates em plenária regional do Sinpaf, em Aracaju

Vereadora Professora Sonia Meire participa de mesa de debates em plenária regional do Sinpaf, em Aracaju

A vereadora Professora Sonia Meire foi uma das palestrantes convidadas para a 30ª Plenária Regional Nordeste do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), realizada entre os dias 6 e 7 de maio, no Hotel Celi, em Aracaju (SE). O evento reuniu cerca de 80 pessoas, das quais 72 delegados que trabalham nas empresas públicas Embrapa, Codevasf e Emepa (Empaer) e Emparn em todos os estados nordestinos, além da diretoria nacional e convidados.

Foram conduzidos debates importantes e estratégicos sobre terceirização, assédio moral, saúde do trabalhador e da trabalhadora, a atuação de mulheres no sindicato e o papel da Embrapa na reconstrução do País e no combate à fome, entre outros. A vereadora Professora Sonia Meire compôs uma das mesas do evento, na qual falou sobre a importância de defender a função social da empresa pública.

“A reconstrução do país acontece numa conjuntura muito delicada. Avançamos em alguns aspectos em âmbito federal, mas ainda não é suficiente para promover a reconstrução que nós necessitamos nesse país. Com um plano que tem teto de gastos, na hora que a crise piorar, teremos um governo que não pode fazer concurso público. É urgente revertermos esse cenário e recuperarmos a função social do serviço público. Esse é um elemento fundamental para os sindicatos debaterem”, explanou a vereadora para as pessoas que participavam do evento.

Além da privatização dos serviços públicos, Sonia Meire também destacou o processo de privatização que se intensifica sobre a natureza e seus graves impactos no cenário social.

“Hoje o Brasil está com mais de 33 milhões de pessoas passando fome e essa pobreza é multidimensional. É uma pobreza do ponto de vista da moradia, da educação, do trabalho infantil, da alimentação, da água, do saneamento. E o nosso governador está colocando Sergipe à venda, principalmente com o PL 150/2023, que entrega a responsabilidade da gestão pública para a iniciativa privada, sem controle da classe trabalhadora. Existem lugares no estado em que a população mora no lugar onde a água é captada e não tem acesso à água, porque não podem pagar pela água distribuída por uma empresa privada”, destacou Sonia.

por Priscila Viana- Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 09/05/2023 13h52.

Deixe um comentário